(11)

(11)

Lavagens a Seco

Gostou? compartilhe!


A lavagem a seco, por mais que o nome sugira, não é exatamente feita a seco — ao invés da lavagem normal, feita à água, as lavagens a seco são feitas com um solvente químico, que não deixa de ser um líquido.

História das lavagens a seco

A técnica foi descoberta por acaso no ano de 1855, pelo francês Jean-Baptiste Jolly, que teria acabado por derrubar acidentalmente uma lâmpada de querosene sobre uma mesa. Notou, então, que a toalha havia apresentado um aspecto mais limpo do que na lavagem comum. A partir de sua descoberta, Jolly passou a desenvolver um método de uso do produto e abriu a primeira casa de lavagem a seco do mundo. O problema é que os solventes iniciais, derivados do petróleo, causavam incêndios com frequência.

Então, nos anos 50, quando o processo se popularizou e, graças à novas máquinas e a invenção do percloroetileno, um solvente chamado simplesmente de “perc” — que mesmo sendo tóxico para o ser humano — era barato, não pegava fogo, evaporava rápido e limpava melhor que os solventes anteriores.

Onde encontrar o serviço

O serviço de lavagens a seco pode ser encontrado na Lavanderia Bem Branco, uma empresa com 40 anos de atuação no segmento de lavagens de roupas. Para maiores informações, entre em contato.

A Cotação foi enviada com sucesso

Estamos enviando um email com nossos dados para contato

Lavanderia Bem Branco

Endereço: Rua Pensilvânia, 1009, CASA
- Cidade Monções - São Paulo - SP
CEP: 04564-003

Email: orcamentos@buscacliente.com.br

(11) 5093-2825

(11) 5093-4048